Agenda Portugal Digital

Destaques

Carregar +

Plataforma Saúde Sazonal divulga indicadores da síndrome gripal

Plataforma Saúde Sazonal divulga indicadores da síndrome gripal

A Plataforma Saúde Sazonal informa os utilizadores sobre a evolução semanal de alguns indicadores relacionados com a síndrome gripal. O acesso à plataforma é feito através do novo Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS). A iniciativa é da Direção-Geral da Saúde (DGS) em articulação com o Instituto Ricardo Jorge.

Disponível na área "Saúde em Tempo Real" do Portal do SNS, esta plataforma, segundo a DGS, reúne informação sobre a taxa de incidência semanal de síndrome gripal, estimada pela Rede Médicos Sentinela, sobre o número de casos positivos para gripe detetados pelo Laboratório Nacional de Referência para o Vírus da Gripe e para outros vírus respiratórios.

Os utilizadores podem ainda consultar dados sobre o número de consultas por síndrome gripal nos cuidados de saúde primários por semana, assim como aceder a uma área onde é apresentada uma perspetiva rápida da média semanal das temperaturas máximas e mínimas observadas em Portugal continental.

O novo Portal do SNS está disponível desde 1 de fevereiro e disponibiliza um conjunto de serviços que têm como objetivo aproximar o cidadão, o profissional de saúde e as instituições do SNS.

Mais informação em http://www.rcc.gov.pt