Agenda Portugal Digital

Destaques

Carregar +

Workshop sobre a plataforma digital "Futurium", 18 março, Universidade do Minho

O Quadrilátero e a Knowman - Consultadoria em Gestão convidam todas as autarquias do país a participar no workshop dedicado à plataforma digital “Futurium”, que se realiza a 18 de março, sexta-feira, às 14h00, no Auditório B1, CP2, da Universidade do Minho, no Campus de Gualtar, em Braga.

A “Futurium” é uma plataforma de políticas públicas participativas, criada pela Comissão Europeia, para facilitar o envolvimento dos cidadãos no debate público. Combina o caráter informal das redes sociais com a evidência dos dados, no sentido de envolver os atores sociais na formação de cenários futuros e na conceção de respostas adequadas.

A sessão servirá para dar a conhecer os benefícios que esta plataforma traz para o Governo local e regional, e a oportunidade que a Comissão Europeia oferece de apoiar e acompanhar dois ou três projetos-piloto que a ajudem a validar esta plataforma no contexto nacional.

O workshop é dirigido a dirigentes autárquicos, mas inclui também uma parte especialmente pensada para responder às preocupações operacionais que os técnicos municipais possam ter.

A iniciativa é organizada conjuntamente pelo Quadrilátero, um projeto que integra os municípios de Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães em parceira com a AIMinho, o CITEVE e a Universidade do Minho, e pela empresa Knowman - Consultadoria em Gestão.

Programa do workshop

14h00 – Boas-vindas.
14h10 - Apresentação sucinta da Plataforma - Franco Accordino.
15h10 – Intervalo.
15h30 - Sessão técnica – Franco Accordino + Horácio Lopes.
17h00 – Encerramento.

Para mais informação consute www.rcc.gov.pt