Agenda Portugal Digital

Destaques

Carregar +

rSPtic promove eficiência e inovação tecnológica, 17 março

Realiza-se amanhã, dia 17/03, a 17.ª reunião da rede, na Secretaria-Geral do Ambiente, onde será apresentado, entre outros casos práticos, um piloto territorial dinamizado pela Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo.

​A Rede Operacional de Serviços Partilhados TIC (rSPtic), coordenada pela eSPap, e que integra as entidades TIC das diferentes áreas de governação, tem promovido de forma permanente e articulada a eficiência e inovação tecnológica associada à utilização operacional das TIC na Administração Pública.

Esta rede colaborativa, que dá sequência operacional à estratégia definida para a área das TIC, realiza amanhã a sua 17.ª reunião na Secretaria-Geral do Ambiente onde, para além de um ponto de situação dos diferentes projetos em curso – Nó Central de Comunicações e Cloud da Administração Pública –, irá contar com a apresentação de vários casos práticos. Destaca-se, entre estes pelo seu simbolismo, a Rede de Base Tecnológica para o Alentejo, dinamizada pela Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL ) que pretende ser um piloto territorial na área das TIC, com articulações operacionais com os projetos centrais dinamizados pela rSPtic.

A rSPtic tem realizado reuniões colaborativas numa base rotativa pelas diferentes áreas de governação. Esta experiência tem sido muito positiva em termos de partilha de conhecimento e de boas práticas entre todos os responsáveis, por estas áreas, na Administração Pública.

Para mais informação consulte: www.espap.pt