Agenda Portugal Digital

Destaques

Carregar +

Consórcio de 26 empresas assina protocolo com Governo para internacionalizar tecnologias da educação

No âmbito da Agenda Portugal Digital, aprovada pelo Governo em dezembro de 2012, foi hoje assinado um protocolo de colaboração entre o Ministério da Economia e Emprego, dos Negócios Estrangeiros e da Educação e Ciência e o ACE E-Xample - Agrupamento Complementar de Empresas da indústria das tecnologias de ensino, aprendizagem e formação - para a cooperação na área do Empreendedorismo, Inovação, Desenvolvimento Industrial e Internacionalização no sector das indústrias do ensino, aprendizagem e formação.

Este protocolo visa potenciar em Portugal os benefícios das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e eletrónica e da economia digital, fomentando o desenvolvimento e a utilização da economia digital pelos cidadãos, pelas empresas e pelo Estado, estimulando a produção de produtos, serviços e soluções tecnológicas competitivas, orientadas para os mercados internacionais.

Portugal é hoje dos países mais avançados na utilização das TIC aplicadas à Educação. O aparecimento de produtos e serviços de elevada usabilidade apresenta-se como a alavanca que transformará o modelo de ensino em Portugal e nos países a que o E-xample pretende estender o projeto.

Esta é uma iniciativa no âmbito da vertente de “Empreendedorismo e Internacionalização das TIC”, da Agenda Portugal Digital.

Mais informações em http://www.e-xample.com/Noticias/e-xample_assina_acordo_com_o_governo